Solicite uma proposta

Blog

A MAGIA DA FOTOGRAFIA EM TEMPOS DE PANDEMIA

Categoria: Sem categoria

Durante estes tempos nada fáceis em que precisamos adotar práticas de isolamento social, para nos protegermos e proteger os demais. Passamos muito tempo enclausurados em nossos lares e aproveitamos o tempo para revirar nossas lembranças, a fotografia assume o protagonismo histórico de relevância, pois nelas estão registradas nossos melhores momentos.
Um dos melhores passatempo é folharmos nossos álbuns de fotografias e relembrarmos momentos de felicidades congeladas em belas imagens. Sentimos através delas a ausência de entes queridos que já partiram para a eternidade deixando belas recordações da suas passagem por nossa história. Encontramos velhos amigos que por muitos anos estão ausentes de nossas vidas, mas que sempre se fazem presentes nas imagens guardadas com carinho e emoção, confortando os corações daqueles que as veem.
Muitas imagens deterioradas pelo tempo esperam por uma restauração para que as mesmas continuem eternizando a memória dos que já se foram.
A fotografia quando é impressa em papel, torna-se um patrimônio material histórico e enriquece o acervo dos guardiões deste verdadeiros tesouros. Manter um acervo fotográfico bem cuidado é uma prática que deve ser adotada por todos, só assim manteremos nossa história viva e pulsante através das memórias dos nossos antepassados e o registro do presente para que as futuras gerações tenham acesso e deem continuidade a arte de imortalizar momentos.

TAGS

Comente aqui!

Seu comentário é muito importante para nós. Separador

Olá, podemos conversar?

Vamos marcar uma conversa para que possamos apresentar ainda com mais detalhes o nosso trabalho, será um prazer!