Solicite uma proposta

Blog

A era das lives

Categoria: Vídeo

A audiência das transmissões ao vivo por internet tem surpreendido muitas pessoas e empresas. Em um mundo conectado em que a maioria das pessoas tem acesso à internet por diversos dispositivos como computadores, celulares ou televisores, o engajamento em redes sociais é enorme e o alcance das lives impressiona.

Produzir lives com qualidade profissional de áudio e vídeo é uma tendência em plena ascensão. Com a chegada da pandemia da Covid-19 em 2020, o formato se tornou ainda mais relevante e em muitos casos, o único meio possível de realizar eventos que atinjam um grande público. E tudo indica que a era das lives está só começando.

Profissional seleciona imagens das câmeras que vão ao ar. No segundo plano a intérprete de libras em fundo verde, para recorte em chroma key e inserção no vídeo ao vivo.

Assistimos a uma infinidade de lives como: shows, palestras, aulas, solenidades conferências, entrevistas, eventos esportivos, celebrações religiosas, entre tantas outras possibilidades. As transmissões levam informação e entretenimento muito além dos limites de público em um auditório ou restrições de uma quarentena.

O que é transmitido pode ser visto em segurança e em qualquer lugar do planeta, sem sair de casa, com uma simples conexão a internet. E também pode ser revisto a qualquer momento caso o vídeo seja deixado disponível após a transmissão.

Outro fator que possibilita a popularização das transmissões ao vivo é o acesso aos equipamentos. A evolução tecnológica viabilizou transmissões de baixo custo em uma qualidade que antes só era possível com estruturas de emissoras de televisão. Até mesmo com um bom smartphone é possível fazer lives amadoras de qualidade razoável.

É provável que a pandemia do Coronavírus tenha acelerado a expansão das lives, uma tendência que deve permanecer quando tudo isso passar. São grandes oportunidades para divulgar talentos, produtos, serviços, momentos, interagir com o público e ampliar a audiência. Bem vindo à era das lives, bem vindo ao sucesso ao vivo!

Nossa equipe baseada em Concórdia – Santa Catarina, oferece os serviços de produção de lives com múltiplas câmeras, atendemos toda região. Entre em contato para mais detalhes e orçamentos!

www.jgomes.com.br

TAGS

Comente aqui!

Seu comentário é muito importante para nós. Separador

Olá, podemos conversar?

Vamos marcar uma conversa para que possamos apresentar ainda com mais detalhes o nosso trabalho, será um prazer!