Solicite uma proposta

Blog

Salvando as suas fitas

Categoria: Vídeo

Talvez algumas de nossas melhores memórias estejam se perdendo com o mofo esquecidas em caixas ou gavetas. As fitas magnéticas, principalmente as VHS que eram tão populares até meados dos anos 2000 agora parecem peças de museu. Os vídeo cassetes deixaram de ser fabricados há anos e encontrar um que ainda funcione é cada vez mais raro, quase uma relíquia. Converter essas fitas para arquivos digitais é a melhor forma de preservar as suas memórias, pois facilita o armazenamento, as cópias e o compartilhamento do seu acervo.

 

Tipos de fitas magnéticas VHS, VHS-C, Hi8 e Mini-DV que podem ser digitalizadas

 

Devido a condições climáticas e de armazenamento as fitas podem desmagnetizar com o tempo, os fungos também podem danificar irreversivelmente as gravações caso não sejam eliminados. Por se tratar de películas magnéticas muito sensíveis, o processo de limpeza das fitas exige equipamentos, produtos e técnicas especiais. Este serviço é oferecido pelo estúdio Gomes Fotografia e Vídeo em Concórdia SC, que além da limpeza das fitas também faz a conversão dos vídeos para DVD ou arquivo digital em pendrive.

 

Parte do processo de limpeza de uma fita VHS mofada

 

Traga suas fitas para conversão enquanto elas ainda funcionam, preserve as memórias em arquivos de vídeo digitais para poder reviver, guardar, copiar, compartilhar e para que as próximas gerações também possam assistir alguns dos melhores momentos de sua família.

 

TAGS

Comente aqui!

Seu comentário é muito importante para nós. Separador

Olá, podemos conversar?

Vamos marcar uma conversa para que possamos apresentar ainda com mais detalhes o nosso trabalho, será um prazer!