Solicite uma proposta

Blog

Fotografia panorâmica imersiva 360°

Categoria: Fotografia

Os nomes são esquisitos, como de fato é um pouco estranho descrever do que se trata. As fotografias e vídeos panorâmicos imersivos em 360º já existem há um bom tempo e hoje estão se popularizando graças a possibilidade de postar e compartilhar no Google Maps ou nas redes sociais como Facebook e Youtube. A forma como são produzidos também varia bastante, podem ser compostas de diversas fotografias “costuradas” via software ou com câmeras específicas com a capacidade de capturar uma imagem em todas as direções ao mesmo tempo. O resultado é uma imagem chamada de equirretangular, que fica bem esquisita quando aberta em um visualizador de imagens comum.

 

Exemplo de fotografia 360º equirretangular aberta em um visualizador de imagens comum

 

Mas ao ser aberta em um visualizador adequado permite uma experiência imersiva e interativa, onde o observador pode clicar e arrastar para qualquer lado, para cima ou para baixo, aproximar e afastar. Ao utilizar óculos de realidade virtual (também conhecidos como Óculos VR), a experiência se torna ainda mais imersiva, basta mover a cabeça para olhar para qualquer lado da imagem, como se a pessoa estivesse no local onde a fotografia foi produzida.

 

Exemplo de fotografia 360º publicada o Google Maps, clique e arraste para qualquer lado, para cima ou para baixo, utilize a rolagem do mouse para aproximar ou afastar

 

Trata-se de uma forma muito eficiente para demonstrar imóveis por exemplo, sendo especialmente úteis para imobiliárias, escritórios de arquitetura, lojas de móveis, lojas de decorações, hotéis, pontos turísticos ou empresas em geral que desejam mostrar aos seus clientes via internet como são os ambientes dos seus estabelecimentos. O estúdio Gomes Foto e Vídeo oferece os serviços de fotografias 360º de alta qualidade em Concórdia SC, entre em contato e solicite um orçamento.

 

TAGS

Comente aqui!

Seu comentário é muito importante para nós. Separador

Olá, podemos conversar?

Vamos marcar uma conversa para que possamos apresentar ainda com mais detalhes o nosso trabalho, será um prazer!